sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Eva Perón "


Estive fazendo um trabalho de espanhol para o colégio, com o seguinte tema: "Politica da Argentina" e aoo fazer as pesquisas, o decorrer dos dias e taals, a prof me disse se eu iria falar sobre "Eva Perón" aii eu fui reealmente pesquisar a fundo... e diferente de muitos brasileiros, nao tenho preconceito com argentinos... e de tanto ler e estudar me interessei pela vida dela (Eva Perón), a biografia ee simplesmente emocionante, a vida triste e dificil foi um dos maiiores exemplos para os argentinos. Atualmente quem Houve falar de Eva Perón, acaba achando que ela foi presidente da Argentina... mas não, ela foi Primeira-dama, seu esposo "Juan Domingo Perón" era um militar, e algum tempo depois, se tornou presidente e por sinal um dos mais admirados... Eva foi essencial para essa admiraçao adquirida, pois sem o apoio dela, ele seria somente mais um presidente argentino, o povo gostava muito dela, por ser um exemplo de vida, uma pessoa trabalhadora e honesta, e que gostava do povo...

Em apenas sete anos ela saiiu completamente do anonimato e se tornou uma das Mulhers mais importantes, poderosas e Influentes em todo o mundo, sendo considerada assim ate os dias de Hoje.


Em 1996, Eva foi Homenagiada com o filme "Evita" com a Interpretação principal de ninguem mais ninguem menos que "Madonna".... imaginem soó ... e mais o filme teve outros nomes importantes como exemplo, no papel de "Che Guevara" o  "Antonio Bandeiras" e no papel do esposo de Eva o "Juan Domingo " tinha o "Jonathan Price".... aii eu daria muiito para assistir esse filme, mas não consegui achar... aff ! mas vou continuar tentando, quem sabe eu acho neah !?!
 O filme trata a vida pessoal e politica dela. "Evita" teria o significado de "evinha" no espanhol. Mas o nome "evita" foi criando pela propria Eva, numa tentativa de que o povo argentino se sentisse mais "a vontade" para com ela... e deu certo; como uma personagem dela propria..
A própria Eva tinha consciência da existência autônoma de sua personagem, que ela transformou quase numa segunda personalidade.
Eva se referia a sua personalidade dessa forma :  “Quando escolhi ser "Evita" sei que escolhi o caminho do meu povo.” 
Eva morreu aos 33 anos com cancer no utero,seu corpo foi embalsamado... o medico que a embalsmou, dizia que ela parecia uma boneca... devido sua baixa estatura, pele alva de tao clara os cabelos loiros e olhos penetrantes....o corpo de Eva ficou em exposto a visitação publica, ate que ocoorreu um golpe de estado que derrubou Perón seu esposo em 1955, seu corpo foi roubado e foi enterrado em Milão (Italia), aii depois de 16 anos (em 1971), o corpo foi encontrado e exumado e mandado para a espanha, e foi entregue ao ex-presidente Perón que vivia em madri exilado...Perón se casou novamente a pos a morte de Eva, e se separou quando houve o golpe que o derrubou do poder.
Sem duvida, "Evita" foi alguem muito importante e especial para os Argentinos, para alguns continua sendo. E para nos atualmente, nos resta conhecer sobre ela e como eu admira-la por sua obra boa...



4 comentários:

  1. Eva Perón foi um dos ícones femininos mais importantes da história. A história dela é realmente muito interessante e o filme apesar de um pouco cansativo também é ótimo.

    Acho uma puta bobeira esse preconceito com os hermanos argentinos. A história do país como um todo é incrível! E eles são bastante receptivos, um povo muito bacana...

    ;*

    http://musikaholic.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eva Perón foi uma das mulheres mais marcantes da história! Realmente, um exemplo a ser seguido.

    Parabéns pelo Blog. Show...!

    ResponderExcluir
  3. aaah ! brigadoo gentee ! ...
    eu fiquei facinada com a biografia dela...

    Beijos ! briigado por comentareem !!

    ResponderExcluir
  4. MUY BUENA TU INVESTIGACION!EVITA VISITÓ EUROPA DESPUES DE LA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FUE RECIBIDA CON HONORES, LES ENVIO COMIDA,ELLA FUE MUY ELEGANTE Y HERMOSA,FUE ACTRIZ REALIZÓ VARIAS PELICULAS, TAMBIÉN FUE ODIADA POR LA OLIGARQUIA Y EL CLERO, POR ÚLTIMO ELLA MUERE DE CANCER DE ÚTERO PRODUCTO DEL PAPILOMA GENITAL (VPH)POR CANTAGIO CON PERON

    ResponderExcluir